
No jargão popular podemos dizer que Ronaldo Dimas (PR) está numa “sinuca de bico”. Ele quer que partidos políticos declarem apoio à sua candidatura e façam um projeto juntos. Os partidos esperam ele renunciar para só depois apoiá-lo.
Carlos Furtado/Tocantins 24h
Entendo como um “recado” do prefeito araguainense Ronaldo Dimas, a fala do presidente da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo (PR), que o prefeito não deveria renunciar para candidatar-se ao Governo, já que partidos não declararam apoio.
Sabe-se que Dimas priorizou as conversas com líderes partidários, e a tentativa de uma costura em que ele seria o candidato de todos. Mas até o momento o que vemos é o tal “nada a declarar”. Ou seja, alguns desses partidos tem pré-candidatos ao Governo que ficam na esperança que algo aconteça e caia em seus colos uma candidatura mais consolidada, mesmo que seja como a última opção.
Vejamos. Marcelo Miranda (MDB) pontua em vários processos sobre corrupção em seu ex-governo, e no atual. Na manhã desta terça-feira, 6, novamente a Polícia Federal “visitando” o governador. Mais desgaste para uma administração cambaleante. Além disso tem uma espada do Supremo em sua cabeça, o ministro Fux a qualquer momento poderá dar seu voto e Miranda ser novamente cassado.
Kátia Abreu anda um pouco, pára, volta, tenta convencer os tocantinenses de sua preocupação com o Estado, postando vídeos com algumas denúncias de descaso do atual Governo. Mas seu maior adversário é a rejeição que carrega, castigando-lhe o lombo e amarrando seus pés que assim, não decolam para uma candidatura ao Governo. Mas também espera que algo aconteça e que possa deslanchar.
Ataídes (PSDB) sonha que pode conseguir viabilizar sua candidatura, pasmem, também ao Governo. Corre nas redes sociais que não conseguiria nem se reeleger ao Senado. Pior que ele sabe disso, tanto que poderá sair candidato a federal em alguma chapa. Mas, por enquanto, tenta se viabilizar, e logicamente como a “campanha” está apenas começando e surpresas poderão advir, não irá declarar seu apoio a ninguém, nesse momento.
Portanto se Ronaldo Dimas pra renunciar for depender de que os grandes partidos tocantinenses abra mão de suas expectativas para nesse momento apoiá-lo, está complicado. Neste cenário acredito que o prefeito araguainense continuará em seu cargo. ou se aventura numa pré-candidatura.
E nesse contexto de pré-campanha segue em frente o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assistindo de camarote a oposição tentar encontrar um candidato para disputar com ele o Palácio Araguaia. E como vocês podem ver, está dificil.
Facebook
Twitter
Pinterest
Google+
YouTube
RSS