
O prefeito de Araguaína rompeu com o senador Vicentinho Alves (PR), e deverá ir para o Solidariedade a convite de Eduardo Gomes.
Carlos Furtado/Tocantins24h
Nos bastidores comenta-se que a “trairagem” de Vicentinho Alves, presidente estadual do Partido da República, foi o motivo do rompimento.
Como se sabe Vicentinho lançou Dimas como pré-candidato a governador, pegando até o próprio de surpresa.Mas sabia-se que a intenção do senador republicano era ter um palanque para tentar sua reeleição ao Senado. Mas a cassação de Marcelo Miranda transformou o senador que viu aí uma oportunidade de ele mesmo se candidatar ao governo. Não pensou duas vezes e se lançou candidato. E como sempre, pensando apenas nele e na família, não comunicou a Ronaldo Dimas a decisão, que ficou sabendo através da imprensa.
Com isso o PR perde uma prefeitura importante. Mas não só a prefeitura como centenas de votos na região norte do Estado, o que dificultará ainda mais uma possível candidatura de Vicentinho Alves que já poderá nascer “morta”.
Entre vários partidos que convidaram Dimas para integrar seus quadros, sabe-se que deverá integrar o Solidariedade. Se for concretizada essa transferência deverá acompanhar o Solidariedade no apoio a candidatura de Katia Abreu (PDT), e isso movimenta os bastidores dessa eleição suplementar.
Facebook
Twitter
Pinterest
Google+
YouTube
RSS