
Palmas amanheceu nesta terça-feira, 6, mais uma vez com policiais federais cumprindo mandados de condução coercitivas.
Carlos Furtado/Tocantins 24h
Entre os alvos da operação estão o governador Marcelo Miranda, o ex-secretário de Infraestrutura Brito Miranda (pai do governador), e o ex-governador Siqueira Campos. os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A operação investiga fraudes na construção de pontes que foram fraudadas desde a licitação. peculatos, corrupção passiva e ativa, fraude na execução dos contratos. Tudo sinaliza para uma “formação de uma organização criminosa infiltrada no Governo do Estado com objetivo de desviar recursos públicos”, disse a PF.
O esquema era dividido em três grupos: núcleo político, núcleo de empresários e núcleo de servidores públicos e funcionários.
As investigações apuraram que os valores das obras investigadas chegam a R$ 1,4 bilhões e que a quadrilha tenha desviado 30% desse valor.
São 160 policiais para cumprirem 59 mandados judiciais, sendo 31 mandados de intimação e 29 de busca e apreensão que deveram ser cumpridos no Tocantins, Bahia, Mato Groso, Goiás e Distrito Federal.
Facebook
Twitter
Pinterest
Google+
YouTube
RSS